terça-feira, abril 26

Exemplos de Ícones, Índices e Símbolos

Exemplos de Ícones:


Exemplos de ìndices


Exemplos de Símbolos

Análise da Embalagem


Os produtos fazem parte de uma linha de xampu, e cada um deles oferece um efeito diferente no cabelo. O modelo foi criado pelo designer russo Oleg Lukyanov.

Cores
As cores utilizadas, como o prata brilhante no estilo metalizado, o preto e o cinza dão a sensação do artefato ser de alta tecnologia, portanto eficiente em seu efeito e confiável. O laranja dos detalhes contrastam com o cinza e o preto, além de dar um toque "energizado" e bonito à embalagem.

Linhas
As linhas mais destacadas, que representam o cabelo da personagem, refletem diretamente o efeito que o produto oferece. Além disso, a própria forma da garrafa, potencializa a sensação de confiança no produto e segurança no uso. O formato curvo da parte superior da embalagem transmite o pensamento de um início de um processo de transformação, e o decorrer do formato, reto, a continuidade desse processo com a certeza de sua conclusão e duração.

Sinais Convencionais
O rosto e as linhas do cabelo são símbolos que representam ao consumidor os resultados do efeito do produto após o uso.

Logomarca
Posso considerar como logormarca o título "vigour", uma fonte sans-serif pesada e espessa, com aspecto tecno-científico.

Sinestesia
A embalagem não oferece muitos recursos visuais que alimentam uma sinestesia, embora o formato diferenciado da embalagem, semelhante a um produto alimentício e remete a este (como refrigerante, iorgute ou bebida láctea), estimulam em certo nível o paladar, que se unir com as informações na embalagem, construir-se-ia uma mensagem do tipo: "alimento para seus cabelos"
Poder apelativo
a embalagem utiliza-se da simplicidade para exercer seu poder apelativo. O formato não-convencional para uma embalagem de xampu, com figuras estilizadas e um layout organizado e limpo chamam a atenção do consumidor sem contudo abusar de cores, formas e informações.

Interpretações (camadas emocional, energética, lógica)
-Camada emocional:
Em primeirdade, no nível emocional, o produto desperta uma curiosidade, um instinto de observar, pelo intrigante design da embalagem e seu formato minimalista, que o diferencia de outras marca de xampu.

-Camada energética
Pela pouca informação visível, e já alimentando o instinto de observação, o produto provoca o consumidor que acaba reagido segurando-o, para "tocar o design".

-Camada lógica
Agora interpretando as informações, de natureza simbólica e icônica, o consumidor vai desvendando a lógica do produto tal como o produto a apresenta (como expressar  o efeito do xampu através de uma imagem).